Policiais resgatam 22 cachorros em situação de maus-tratos em São Paulo

Policiais resgatam 22 cachorros em situação de maus-tratos em São Paulo
Reprodução/Polícia Militar

Na última sexta-feira (12), policiais do 21° Batalhão de Polícia Militar prendeu dois indivíduos transportando cães no porta mala de dois carros em São Paulo. Ao todo, 22 cachorros foram socorridos e levados para clínica veterinária para cuidados médicos. Os suspeitos foram levados para o 56° Departamento de Polícia e responderão por maus-tratos de animais e crimes contra o meio ambiente.

Os policiais da 4ᵃ companhia estavam em patrulhamento pela rua Inhangapi, na zona leste da capital, e visualizaram dois indivíduos fazendo transbordo de cachorros de um porta mala de um carro para outro. Quando os suspeitos olharam os policiais, eles tentaram fugir.

Mesmo com a tentativa de fuga, os policiais não deixaram os suspeitos fugirem e efetuaram as prisões. Em um veículo, foram encontrados 16 filhotes debilitados e com sinais de maus tratos. No segundo carro, foram resgatados mais 6 cães nas mesma condições ruins.

A assessoria de comunicação da Polícia Militar informou que todos os animais foram levados para a Clínica Veterinária Confete, que também fica na zona leste de São Paulo.

Fonte: Catve (informações TV Cultura)