Policiais resgatam 43 animais que sofriam maus-tratos no RJ

Policiais resgatam 43 animais que sofriam maus-tratos no RJ

Uma operação da Polícia Civil do Rio de Janeiro resgatou 43 animais – 25 cachorros e 18 tartarugas – que sofriam maus-tratos. Eles estavam em três endereços diferentes na Zona Oeste, todos do mesmo tutor, Leandro Valverde da Silva, de 43 anos, que foi preso em flagrante.

O resgate aconteceu nesta terça-feira (18) e os locais estão registrados como as empresas veterinárias: ONG GRASM Associação de Reabilitação de Animais Silvestres da Serrinha do Mendanha, Veterinária Valverde e Veterinária Valverde de Santíssimo.

Os animais estavam presos em cercados e se mostravam com fome, doenças de pele e em situação de imundície. De acordo com os agente da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, também havia comida estragando na cozinha de uma das casas, produtos veterinários fora da validade e corpos de animais mortos dentro de um freezer.

A organização sem fins lucrativos Paraíso dos Focinhos recebeu os cachorros, que serão tratados e dados para adoção responsável. As tartarugas foram entregues aos cuidados do Ibama.

Leandro Valverde irá responder por maus-tratos aos animais, guarda irregular de animais silvestres e armazenamento de medicação imprópria para uso.

Fonte: Pleno News

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.