Policiais resgatam cadela presa ao lado de chiqueiro e com feridas no DF

Policiais resgatam cadela presa ao lado de chiqueiro e com feridas no DF
Cadela presa em local insalubre. Autor dos maus-tratos não foi encontrado. - Material cedido ao Metrópoles

Policiais civis da 20ª Delegacia de Polícia (Gama) resgataram uma cadela vítima de maus-tratos na Ponte Alta, no Gama, nesta segunda-feira (12/10).


O animal estava acorrentado em ambiente insalubre, ao lado de um chiqueiro de porcos, sem água e comida. Segundo o boletim de ocorrência registrado na 20ª DP, a cachorra apresentava várias feridas no corpo e dentes quebrados.

O dono do animal não foi encontrado até a tarde desta segunda. Caso se torne réu, poderá responder pelo crime de maus-tratos, que tem pena prevista de até 5 anos de prisão.

Para a vice-presidente da Comissão de Direito dos Animais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção de Taguatinga, Ana Paula de Vasconcelos, a população “está cada vez mais atenta após a alteração da lei que tirou os maus-tratos a cães e gatos do crime de pequeno potencial ofensivo”.

Confira imagens do resgate:

Por Isadora Teixeira 

Fonte: Metrópoles


Nota do Olhar Animal: A cadela foi resgatada, mas sobre os porcos no chiqueiro não há sequer alguma informação, eles que possivelmente vivem em situação pior ainda.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.