Policiais resgatam filhote de cachorro abandonado em encanamento no Ceará

Policiais resgatam filhote de cachorro abandonado em encanamento no Ceará
Cachorro foi levado para casa por um dos moradores do bairro.

Dois policiais militares resgataram um filhote de cachorro, de apenas três dias de vida, que ficou preso detro de canos de água de uma residência na noite desta segunda-feira (10) no município de Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). A mãe do animal foi abandonada ainda grávida pelo tutor na rua, segundo moradores da região. (veja resgate abaixo)

A Polícia Militar foi acionada por populares por volta das 23h. Segundo o soldado Ismaque, que participou do resgate com a policial Paula, o filhote entrou na tubulação e não conseguiu mais sair.

Os soldados notaram o desespero das pessoas que cuidavam temporariamente do cachorro e resolveram ajudar. Os PMs localizaram o cão pelo latido, já no cano que passa pela garagem de uma casa.

Com o auxílio de canaletas de plástico, os policiais conseguiram fazer o resgate e retirar o animal do cano. Eles ainda precisaram quebrar o encanamento para concluir o resgate do cão.
Após o ocorrido, o recebeu o nome de Vitório. Moradores da vizinhança deram água e comida ao cachorro após o resgate.

Segundo um dos moradores, a mãe do cachorro foi solta na rua há alguns dias com outros filhotes e, desde então, os animais têm sido ajudado por pessoas que moram na área.

Cão foi retirado de encanamento por policiais no Ceará — Fotos: Reprodução/DN

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.