Policiais salvam jegue atacado por cães na zona leste de Porto Velho, RO

Policiais salvam jegue atacado por cães na zona leste de Porto Velho, RO
Foto: Divulgação

Os policiais militares do Setor 14 do 5 BPM, salvaram um jegue que estava sendo devorado vivo por quatro Pit bulls, na rua Dos Andrades, no bairro Mariana, zona Leste de Porto Velho. Os militares estavam na região se deslocando para uma ocorrência de briga de casal, quando populares avisaram a guarnição.

De acordo com informações, a equipe estava em um patrulhamento na localidade e foram parados por moradores que os cachorros estavam atacando o animal. Imediatamente, os policiais foram ao local e dispersaram os cachorros com tiros de bala de borracha. Com o susto, os animais soltaram o jegue e fugiram do local. Em seguida, os militares tiveram conhecimento que os cães já haviam atacado um morador da localidade, que por sorte saiu ileso.

Os PMs conseguiram identificar o suposto tutor dos cães, porém não foi localizado. No entanto, será indiciado assim que for encontrado onde será autuado por omissão de cautela na guarda ou condução de animais.

Fonte: Diário da Amazônia


Nota do Olhar Animal: Ser atacado por cães foi uma experiência terrível para o jegue. Ser atacado por um animal é uma situação traumática para os humanos, muitas vezes letal. Não há porque pensar que quando o ataque ocorre na natureza seja menos importante e danoso. Buscar reduzir o sofrimento é um imperativo moral.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.