Policiais são investigados após atirarem 24 vezes em vaca no Canadá

Policiais são investigados após atirarem 24 vezes em vaca no Canadá

 Canada policiais vaca

Policiais da província de Colúmbia Britânica, no Canadá, estão sendo investigados por atirarem em uma vaca 24 vezes enquanto ela caminhava por uma estrada movimentada.

Segundo as informações do Mirror, após avistarem a vaca, testemunhas ligaram para a polícia, que começou a perseguir o animal. Em 30 minutos de ação, os oficiais não conseguiram retirar a vaca do trajeto movimentado e por isso decidiram atirar.

“Os agentes e nosso supervisor de estrada tomaram a decisão de atirar no animal de acordo com os interesses da segurança pública”, explicou o policial Paul Walker à CBS. “Você tem famílias dentro dos veículos que podem colidir com o animal ou podem desviar dele e acabar indo para fora da estrada, causando enormes implicações”, acrescentou.

Contudo, apesar da alegação de Paul, os policias foram alvos de críticas de moradores da região. Por isso, o departamento de polícia local abriu uma investigação para averiguar o caso.

O tutor do animal ainda não foi identificado.

Fonte: Rede TV 

Nota do Olhar Animal: Lá são investigados. Aqui são apoiados. Mas parece que o despreparo para situações do tipo é igual em ambos os países. 

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.