Policial conforta cadela atropelada na beira da estrada

Policial conforta cadela atropelada na beira da estrada
Reprodução Facebook

Quando um xerife substituto do estado de Nova Iorque (EUA) recebeu uma ligação dizendo que uma cachorra havia sido atropelada por um carro, o policial fez mais do que chamar o controle de animais; seu tratamento gentil com a cadela ferida, que foi fotografado e publicado nas mídias sociais, está aquecendo milhares de corações.

https://www.facebook.com/chautcosheriff/photos/a.1474077159479390/2546988345521594/?type=3

A foto comovente do sargento do condado de Chautauqua, Chris Howlett, foi tirada quando ele confortou o cachorro na beira da estrada com neve. Howlett cobriu o animal chocado e machucado com sua própria jaqueta e esperou ao lado dele, acalmando-o com movimentos suaves na cabeça enquanto pedia ajuda.

Em 20 de dezembro de 2019, o Departamento do Xerife do Condado de Chautauqua foi ao Facebook para compartilhar sua foto. “Durante períodos em que parece haver uma imagem negativa em relação aos policiais, isso mostra um pouco de compaixão por parte deles, especificamente, de nossos substitutos”, escreveram eles.

“O sargento Chris Howlett foi consolar uma cachorra que havia sido atropelada por um veículo”, continuou o departamento. “Ele se reuniu com seus donos que estão monitorando sua condição. Ela sofreu ferimentos leves, mas deve ficar bem”.

Em pouco tempo, o departamento postou uma atualização sobre a condição da cadela para as centenas de seguidores que expressaram preocupação com seu bem-estar. A família publicou uma atualização informando: “O nome dela é Rogue e ela está sendo avaliada por veterinários”.

“Ela está indo bem e deve voltar para casa na segunda-feira”, assegurou o departamento a seus seguidores, acrescentando: “Tenho certeza de que a família gostou muito do apoio de todos”.

De acordo com a WKBW, Rogue se reuniu com seus donos logo após sua provação assustadora, estima-se que ela se recupere completamente e chegue em casa a tempo do Natal.

Em resposta à foto e à história originais que fizeram de Howlett um herói local, os comentários inundaram as mídias sociais. “Isso é maravilhoso e emocionante ao mesmo tempo”, escreveu uma pessoa. “Somos muito gratos por nossa aplicação da lei”.

“Uma bela história”, acrescentou outra. “Mostra o verdadeiro coração deste oficial! Obrigado ao sargento Howlett por seu serviço e bondade!

“Obrigado a vocês (e moças) por tudo o que fazem”, escreveu um morador local. “Eu moro no Condado de Chautauqua há três anos e acho que seu departamento vau além da censura pessoal, profissional e ética. Obrigado”.

Não é a primeira vez que um policial é elogiado por confortar um animal ferido. Exatamente um ano antes do ato de bondade de Howlett se tornar viral, o vice-presidente da Flórida, Joshua Fiorelli, foi pego confortando outro cachorro ferido enquanto ele estava deitado na beira da grama, coberto com a jaqueta do policial.

https://www.facebook.com/chautcosheriff/photos/a.1495360984017674/1852257321661370/?type=3

Segundo o Daily Mail, os dois esperaram juntos a ajuda chegar depois que o cachorro foi atropelado por um carro. O vizinho Carlos Irizzy estava passeando com seu próprio cachorro pela estrada em Kissimmee quando notou a gentileza de Fiorelli em relação ao animal traumatizado, tirou uma foto e a compartilhou-a on-line.

“Isso é algo que você não vê todos os dias”, disse Irizzy mais tarde à WFTV.

“Estava frio. Ele estava molhado – explicou Fiorelli. “Ele não tinha ninguém lá, então me dediquei a ser essa pessoa. Eu sei que muitos cães ficam na defensiva quando se machucam. Ele não estava na defensiva”.

Depois que o controle dos animais chegou ao local, o cão ferido foi levado ao Abrigo de Animais do Condado de Osceola para tratamento. Seu dono foi localizado, mesmo que o cão não estivesse equipado com um microchip, foi estimado que ele se recuperia completamente após a cirurgia.

Fiorelli, assim como Howlett, foi elogiado on-line por seu “cuidado e compaixão”. Ambos os homens, demonstrando cuidado e fazendo a coisa certa por dois animais feridos, são excelentes exemplos da aplicação da lei.

Por Louise Bevan

Fonte: Epoch Times

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.