Policial dá tiro em cachorro por motivo fútil; colegas denunciam desequilíbrio emocional e psicológico

Policial dá tiro em cachorro por motivo fútil; colegas denunciam desequilíbrio emocional e psicológico
Policial dá tiro no animal por estar brigando com um outro cachorro

Policiais penais denunciaram ao BNews uma situação que aconteceu nesta quinta-feira (6), no Presídio de Salvador, no bairro de Mata Escura, na capital baiana. De acordo com o denunciante, uma policial militar teria dado um tiro em um cachorro, conhecido como Bob, que vive nas dependências da unidade penal, porque o animal estava brigando com um outro cão.

De acordo com a fonte, ao chegar no presídio, por volta das 12h, viu um interno com um cachorro ensanguentado no colo e, ao questionar o que teria acontecido, o homem explicou a situação. Ainda de acordo com ele, de imediato foi informada a situação para o Capitão da Polícia Militar Wilner Souto dos Reis Neves, diretor do presídio, que prontamente determinou o envio do animal para os cuidados de um médico veterinário.

A reportagem do BNews entrou em contato com a Polícia Militar para saber mais informações sobre o caso. De acordo com a corporação, o fato será apurado pelo Batalhão de Polícia de Guardas (BPGd) a fim de averiguar as circunstâncias que envolveram o ocorrido. Ainda de acordo com a PM, o animal, que recebeu atendimento veterinário, não corre risco de vida.

O denunciante ainda comentou ao BNews que a policial envolvida no caso tem adotado um comportamento instável há algum tempo, demonstrando desequilíbrio emocional e psicológico. “Porém, a mesma continua em atividade trazendo sensação de insegurança para todos que trabalham no local, inclusive seus pares”, afirmou a fonte, que preferiu não se identificar.

Sobre essa situação, o BNews novamente entrou em contato com a PM para saber sobre as condições psicológicas da policial, porém até o momento de publicação desta matéria não houve resposta. A matéria será atualizada assim que a corporação responder.

Por Luiz San Martin

Fonte: BNews

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.