Policial encontra uma cachorrinha abandonada e não sai de seu lado até saber que ela está segura

Policial encontra uma cachorrinha abandonada e não sai de seu lado até saber que ela está segura

Por Stephen Messenger / Tradução de Alice Wehrle Gomide

Esta cachorrinha de rua não tinha nenhum amigo no mundo – mas isso mudou quando ela encontrou a pessoa certa para ajudar a mudar sua vida para sempre.

EUA Florida policial cachorrinha abandonada

O policial Kareem Garibaldi, do Departamento de Polícia de Lakeland, na Flórida, nos EUA, encontrou a solitária pequena mestiça de pit bull e boxer andando por um bairro enquanto ele realizava a patrulha nas primeiras horas da manhã de um sábado. Como ela não tinha coleira, o policial não conseguiu encontrar seu tutor. Então, ele a levou para a delegacia e mais tarde para sua casa com ele quando seu turno acabou.

No dia seguinte, ele novamente tentou encontrar o tutor da cachorrinha, mas não teve sucesso. Quando Garibaldi terminou seu turno desta vez, ele queria garantir que ela ficasse segura.

Bem cedinho, após seu terceiro turno de 12 horas, Garibaldi levou a filhotinha para a SPCA Florida para uma avaliação. Ao chegar para trabalhar, a gerente de segurança do abrigo, Connie Johnson, ficou tocada ao ver quão dedicado o policial era à pequena cachorrinha sob seus cuidados.

“Eu cheguei e foi quando eu o vi com a cachorrinha”, Johnson disse ao The Dodo. “Ele estava exausto, a cachorrinha estava exausta, e eles estavam dormindo. Foi um daqueles momentos que simplesmente toca seu coração. Ele estava tão determinado em conseguir ajuda para ela”.

EUA Florida policial cachorrinha abandonada2

Pelas próximas três horas, Garibaldi continuou esperando enquanto os veterinários avaliavam a cachorra – que, apesar de ter alguns ácaros, estava com boa saúde.

“Certamente foi algo altruísta. Ele não estava pensando em ir para casa para dormir. Ele estava pensando sobre o que ele poderia fazer para ajudar esta filhotinha a sobreviver”, disse Johnson. “Ele até mesmo acordou em um certo momento para ver se ela estava bem, depois voltou a dormir”.

EUA Florida policial cachorrinha abandonada3

Após a avaliação, Garibaldi levou a cachorrinha, que recebeu o nome de Hope, de volta para a delegacia – e foi lá que esta história feliz teve uma reviravolta mais feliz ainda. Foi lá, Johnson diz, que um funcionário viu a cachorrinha e se apaixonou.

E certamente, Hope foi adotada naquele dia.

EUA Florida policial cachorrinha abandonada4

O ato altruísta de Garibaldi para garantir que a pobre filhotinha estava segura fez com que ele recebesse muitos elogios, e com razão.

“São os policiais com bons corações como este que faz com que o Departamento de Polícia de Lakeland seja realmente único”, seus colegas escreveram no Facebook. “Tendo trabalhado um longo fim de semana, Policial Garibaldi ainda encontrou a energia no final de seu turno para ajudar o melhor amigo do homem”.

Johnson concordou plenamente:

“Este cavalheiro possui tal coração. Ele se importou mesmo sobre o destino da cachorrinha”.

Fonte: The Dodo

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.