Policial flagrado atirando em cão que dormia na rua é investigado

Policial flagrado atirando em cão que dormia na rua é investigado

A Secretaria de Segurança do Município (Secretaría de Seguridad Ciudadana, SSC ) investiga o caso de um policial que disparou contra um cão que dormia na rua no distrito de San Miguel Hidalgo, no município de Puebla, no México.

Por meio de um vídeo capturado pelas câmeras de segurança e divulgado nas redes sociais é possível observar que uma viatura policial estaciona próxima ao cão e dispara através janela do veículo.

Isto ocorreu na noite de 17 de março segundo a SSC, que garantiu estar investigando o caso por meio da Unidade de Assuntos Internos para averiguar se a pessoa pertence ao quadro de sua corporação, uma vez que não se sabe ainda se a viatura pertence à unidade estatal ou municipal.

Sendo assim, tão logo se confirma a procedência deste, a Secretaria afirmou que terá Tolerância Zero em relação ao responsável.

Por outro lado, o Instituto de Bem-Estar Animal reprovou o ato contra o cão e afirmou que aguardará os resultados dos inquéritos para proceder legalmente por maltrato animal.

Por Vera Fernández / Tradução de Katia Buffolo

Fonte: Oro Notícias

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.