Policial quebra vidro de carro para salvar cadela e ação divide opiniões nas redes sociais; veja

Policial quebra vidro de carro para salvar cadela e ação divide opiniões nas redes sociais; veja
Nas redes sociais, a maioria das pessoas elogiou o policial, mas outros internautas criticaram o profissional. Reprodução / TV Record

Um policial militar quebrou o vidro de um carro para resgatar uma cadela em Balneário Camboriú, Santa Catarina. A cachorra, da raça bulldog francês, ficou presa dentro do veículo durante, no mínimo, quatro horas, enquanto a família almoçava. O agente usou uma barra de ferro para estourar o vidro da janela do banco do motorista e retirar o animal de dentro do carro, onde a temperatura passava dos 40°.

Toda ação, que aconteceu em 12 de janeiro de 2022 e voltou a circular nas redes sociais recentemente, foi filmada e no vídeo é possível ver que a cadela, que já estava desidratada e quase desmaiando, foi resgatada por dois policiais e, em seguida, levada para receber cuidados veterinários. Antes, os agentes deram água para o animal.

À Polícia Militar, que foi acionada por pessoas que passavam pelo local onde o carro estava, o tutor da cachorra disse que era turista em Balneário Camboriú, e mora em São Paulo. Na época, o homem foi preso em flagrante por maus-tratos a animais, podendo ficar preso até cinco anos.

Nos últimos dias, a atitude do policial voltou a circular nas redes sociais e dividiu opiniões. “Eu não sabia que o policial tem direito de quebrar as coisas da pessoa. Por que não chamou o dono?”, questionou um internauta.

Em seguida, mais pessoas se manifestaram defendendo o PM. “E o tutor, tem o direito em deixar o cãozinho trancado no carro? Bela atitude dos policiais! Salvaram uma vida!”, disse uma mulher. Outra pessoa concordou: “Atitude totalmente correta e amparada pela lei”. “Tem direito sim. Foi por falta disso que uma criança morreu esses dias aqui na minha cidade”, completou outra.

Assista ao vídeo do momento do resgate:

Fonte: BNews


Nota do Olhar Animal: Incrível que alguém se importe mais com um vidro do carro do que com a vida de um animal. Ao cidadão que questionou a ação policial (e que esperamos que não seja tutor de algum animal), é bom que ele saiba que o tutor poderá ser inclusive preso por maus-tratos, com base na Lei Sansão. E que há amparo legal também para a invasão de residências caso uma situação de maus-tratos esteja ocorrendo.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.