Polícias resgatam mais de 150 aves silvestres em Patos, no Sertão da PB

Polícias resgatam mais de 150 aves silvestres em Patos, no Sertão da PB
Aves da espécie galo de campina foram resgatados em Patos (Fotos: Silvio Rabello/Polícia Civil)

Um homem foi detido nesta terça-feira (6) com mais de 150 aves silvestres, na cidade de Patos, no Sertão da Paraíba. Segundo o delegado Sílvio Rabello, ele confessou que comercializava os animais. O suspeito foi autuado por maus tratos aos animais e, em seguida, liberado.

De acordo com Rabello, a Polícia Civil percebeu a atividade criminosa durante uma investigação de um homicídio na cidade. Durante as diligências, os policiais visualizaram várias gaiolas em uma casa, no bairro de São Sebastião.

Com apoio da Polícia Ambiental, a equipe voltou à casa nesta terça-feira e deu voz de prisão ao homem que comercializava as aves. No local, a polícia resgatou aves de espécies como canário, galo de campina, periquito, bigodinho, curió e sabiá.

As aves foram apreendidas pela Polícia Ambiental e vão ser encaminhadas para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Depois de triagem, caso estejam saudáveis, podem ser devolvidas à natureza.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.