Pomba que não consegue voar e cãozinho que não anda se tornam amigos inseparáveis

Pomba que não consegue voar e cãozinho que não anda se tornam amigos inseparáveis
Fotos: Mia Foundation

Enquanto os seres humanos estão sempre em busca de semelhanças em seu círculo de amizades, os animais ensinam que amigos de verdade não estão nem aí para as diferenças. Este é o caso do chihuahua Lundy, que não pode andar, e da pomba Herman, impossibilitada de voar.

O doguinho tem apenas 2 meses e sofre de danos na medula espinhal, por isso não anda. Já Herman é um pássaro que nunca conseguiu voar. Os dois vivem na Fundação Mia em Nova York (EUA), que resgata animais que nasceram com problemas de saúde ou deficiências físicas, para que possam ser adotados.

Os dois bichinhos compartilham uma deficiência, mas encontraram conforto na companhia um do outro. Herman já vivia na fundação há algum tempo, quando o filhotinho de chihuahua chegou e foi automaticamente “adotado” por ele.

“Um dos membros da equipe colocou Herman em uma cama de cachorro e começou a cuidar de Lundy, e eu decidi colocar Lundy cuidadosamente na mesma caminha ao lado dele. Eles começaram a interagir imediatamente de uma forma muito fofa“, conta Sue Rogers, uma das fundadoras da Fundação.

Desde então, eles são inseparáveis! 🥰

Segundo ela, Herman tem exibido um instinto maternal difícil de se ver nos pombos. Ela foi resgatada de uma concessionária de automóveis depois que alguns funcionários perceberam que ela estava parada na calçada por 3 dias sem conseguir voar.

Na época, especialistas disseram que ela não poderia ser salva e que sacrificá-la seria a solução mais fácil. Sue interveio, salvou sua vida e hoje Herman vive sob os cuidados de sua fundação.

Companheiros de todas as horas

Se antes a pombinha dormia sozinha, agora ela está feliz da vida em ter uma cama compartilhada com seu melhor amigo. O programa preferido dos dois? Se esparramar no tapete e passar horas brincando! 😍

Uma cadeira de rodas para Lundy

A fundação já está estudando uma possível cadeira de rodas para que o chihuahua possa ter mais liberdade. Mas ele ainda tem um longo caminho de recuperação pela frente – e Herman estará lá o tempo todo! Uma amizade para toda a vida!

Por Gabriela Glette

Fonte: BUZZNICK via Razões para Acreditar

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.