Pombo morre intoxicado após ser tingido de rosa para chá revelação

Pombo morre intoxicado após ser tingido de rosa para chá revelação
O pombo pintado de rosa teria sido usado em uma festa de chá-revelação — Foto: Reprodução/ WBF

A situação de um pombo que foi encontrado desnutrido e teria sido tingido para um chá revelação viralizou no mundo nos últimos dias. Infelizmente, o animal não resistiu e morreu depois de inalar as toxinas do corante rosa, informou o Mirror. O anúncio da morte da ave foi feito no Twitter pela Wild Bird Fund — entidade sem fins lucrativos que ajuda no resgate dos animais. “Estamos profundamente tristes em informar que Flamingo, nosso doce pombo rosa, faleceu. Apesar de nossos melhores esforços para reduzir a fumaça que sai do corante, mantendo-o calmo e estável, ele morreu durante a noite. Acreditamos que sua morte foi causada pela inalação das toxinas”, afirmou a instituição na última quarta-feira (7).

Em seu post, a entidade, ainda, lamentou que o pombo tenha sido usado de forma tão negligente. “A história do Flamingo despertou muita emoção e gerou interesse em todo o mundo. Esperamos que a história de sua vida muito curta ajude a evitar mais atos de crueldade descuidada”, ressaltou.

ONG Wild Bird Fund resgatou o pombo no dia 25 de janeiro. Na ocasião, o pombo estava em estado grave de desnutrição, no Madison Square Park, em Nova York, nos Estados Unidos. Com as penas tingidas de rosa, o animal teria sido usado em um chá revelação. “Pombos podem nascer com muitas cores diferentes, mas rosa não é uma delas”, diz o texto de denúncia sobre o caso, nas redes sociais da ONG. “Esse pombo de verdade foi tingida e solta deliberadamente. Como um pássaro doméstico, incapaz de encontrar comida na natureza, voar bem ou escapar de predadores, já passou muito mal antes mesmo de ser pintada”, relata o comunicado, acompanhado de uma imagem da ave já resgatada por uma pessoa depois de ser abandonada no Madison Square Park.

Fonte: Crescer Online

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.