Pombos usando chapéus de cowboy colados à cabeça foram encontrados e resgatados em Las Vegas; vídeo

Pombos usando chapéus de cowboy colados à cabeça foram encontrados e resgatados em Las Vegas; vídeo

Os pombos que viralizaram em dezembro por usarem chapéus de cowboy foram resgatados. Os pássaros de Las Vegas (EUA) com chapéus presos à cabeça levaram a uma conversa sobre maus-tratos a animais. Muitos usuários escreveram no Twitter para pedir que fossem libertados de seus chapéus.

No início de dezembro, um vídeo no Facebook publicado pelo usuário Bobby Lee se tornou viral, e mostrava pombos com chapéus de cowboy. O vídeo foi publicado na mesma semana em que o rodeio ocorreu em Las Vegas. Enquanto usuários compartilhavam o vídeo na internet, um grupo ativista de proteção de pombos decidiu agir e salvar os pássaros.

https://www.facebook.com/bobby.lee.184/videos/2724851557581902/

Segundo a CNN, os pombos foram capturados com uma armadilha para que os chapéus pudessem ser removidos, e depois os pombos fossem devolvidos ao mundo. O Lofty Hopes, um grupo de resgate de pombos, capturou um dos pássaros apelidados de “Cluck Norris”.

Mariah Hillman, cofundadora do Lofty Hopes, disse à CNN que parecia que os chapéus estavam colados na cabeça dos pássaros. “É definitivamente preocupante”, disse ela. O Las Vegas Review Journal informou que um veterinário retirou os chapéus com segurança. Hillman disse ao jornal: “Os dois estão bem. Eles estão felizes em tirar o chapéu”.

Hillman capturou um dos pássaros e parecia que seu chapéu havia arrancado algumas penas e estava machucando-o. O grupo de resgate ainda está procurando um terceiro pombo que foi forçado a usar um chapéu.

Ninguém parece saber como os pássaros conseguiram os chapéus.

Veja fotos dos chapéus e dos pombos compartilhados pelo Lofty Hopes.

https://www.facebook.com/LoftyHopesRescue/posts/2495212237419138

Leia mais sobre os direitos dos animais no One Green Planet, inclusive a nova lei federal que protege os animais e por que alimentar pássaros com pão é prejudicial.

Pombos usando chapéus de cowboy colados à cabeça foram encontrados e resgatados em Las Vegas; vídeo
Foto: Zac Ong/Unsplash

Por  Eliza Erskine / Tradução de Ana Carolina Figueiredo

Fonte: One Green Planet

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.