Inglaterra Essex ponei abandonada resgatada

Pônei abandonada estava aterrorizada ao ser resgatada – agora ela dá beijos

Por Caitlin Jill Anders / Tradução de Alice Wehrle Gomide

Quando uma pônei estava andando sozinha em um campo na beira da estrada em Essex, na Inglaterra, alguém que passava por lá notou – e pensou que alguma coisa não parecia certa. A pequena pônei parecia desnutrida e doente, e precisando de ajuda urgente.

Inglaterra Essex ponei abandonada resgatada2

“Nós recebemos uma ligação sobre esta pequena pônei e apesar de, quando chegamos ao local, podermos ver claramente que ela estava em péssimas condições, ela certamente não queria vir tranquilamente”, a inspetora da RSPCA, Kate Fletcher, disse em um comunicado de imprensa.

Apesar de suas condições, a pônei, apelidada de “The Littlest Hobo” (A Pequenina Hobo), estava morrendo de medo de seus resgatistas e continuou fugindo deles. Estava claro que alguém a estava tratando muito mal, o que fez com que ela ficasse muito desconfiada das pessoas, de acordo com o comunicado.

Inglaterra Essex ponei abandonada resgatada3

“Cada vez que nós chegávamos perto dela, ela fugia de novo – ela claramente estava aproveitando a oportunidade para pastar um pouco”, Fletcher disse. “Apesar de ela não querer ser pega, ela obviamente não podia ficar onde estava, e precisava muito de cuidados”.

Após muita perseguição, a pônei foi finalmente pega, e levada para a clínica Catley Cross Veterinary Clinic, a qual já cuidou de outros animais como ela.

Inglaterra Essex ponei abandonada resgatada4

Mais tarde chamada de Dora, a pequena pônei tinha metade do peso que deveria ter e estava coberta em piolhos e fezes, disse Lucy Cooper da RSPCA ao The Dodo. Provavelmente ela era mantida em um estábulo imundo sem nenhum cuidado ou atenção.

Apesar de sua condição, após ela ter recebido um banho e estar limpa, Dora começou a se afeiçoar aos seus resgatistas rapidamente, e de repente queria todo o amor que nunca tinha recebido antes.

Inglaterra Essex ponei abandonada resgatada5

“Agora que ela está recebendo cuidados, ela é a mais amigável e doce pônei que quer atenção e se aconchega todo o tempo e dá beijos”, Cooper disse ao The Dodo.

Dora estava aterrorizada de ser levada novamente para um estábulo solitário e imundo, mas quando ela percebeu que estava finalmente segura, ela se transformou na feliz pônei que sempre deveria ser.

Fonte: The Dodo

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.