Pônei morre em frente aos resgatistas depois que adolescentes baterem com brutalidade no animal até a morte

Pônei morre em frente aos resgatistas depois que adolescentes baterem com brutalidade no animal até a morte
A pequena pônei cinza foi descoberta por uma ONG (Imagem: My Lovely Horse Rescue)

A My Lovely Horse Rescue tentou resgatar a pequena pônei cinza chamada Jenna, mas o animal de três anos morreu sob cuidados dos voluntários depois que a organização a levou com “uma face inchada”.

Uma pônei abandonada vista ao longo do Grand Canal em West Dublin, Irlanda, na noite do último dia 27 morreu em frente aos resgatistas depois de ter sido espancada por um grupo horrível de adolescentes que espancaram o animal.

Jenna, uma pobre e indefesa pônei de três anos, foi encontrada espancada e machucada em West Dublin pela organização de proteção animal My Lovely Horse Rescue no dia 27 de junho.

A pequena pônei cinza foi encontrada pela organização e levada com caroços em todo seu corpo e a face dela inchada.

Ela foi levada para a fazenda, mas infelizmente sucumbiu aos seus ferimentos horríveis no dia seguinte, reporta a DublinLive.

Martina Kenny, cofundadora da My Lovely Horse Rescue, disse que Jenna estava “fraca, realmente muito fraca” e “sua cabeça estava baixa”.

Martina Kenny, cofundadora da My Lovely Horse Rescue, disse que Jenna estava “fraca, realmente muito fraca” (Imagem: My Lovely Horse Rescue);

Jenna foi vista inicialmente por um homem quando andava perto do canal, o qual enviou uma mensagem à MLHR.

A equipe correu para em socorro da pônei, que estava sozinha perto de um bosque ao longo do canal.

Martina disse: “A pior coisa foi que o rosto dela estava inchado, seu corpo tinha nódulos e inchaços, não cortes, mas caroços”.

“Nós não pensamos nisso no começo, mas ela tinha sido espancada severamente; quando nós voltamos para a van, o veterinário esperava por ela, e ele disse que ela tinha sido espancada realmente demais, e devido a alguns cortes que ela teve, poderia ter septicemia”.

“Ele aplicou soro nela por um tempo e então deu antibióticos muito fortes e analgésicos para a dor em sua cabeça”.

A equipe correu para socorrer a pônei, que estava sozinha perto de um bosque ao longo do canal (Imagem: My Lovely Horse Rescue);

Jenna foi levada para a fazenda da MLHR, e voluntários se uniram para cuidar dela 24 horas.

Mas, cerca de 01h00, a respiração de Jenna começou a ficar difícil, e ela se deitou depois de andar em volta com dor.

Marina disse: “Ela deitou e descansou, e nós tínhamos uma cama enorme de palha, então ela poderia confortar sua pobre cabeça, e, basicamente, ela morreu ali, bem na nossa frente”.

“Nós chamamos o veterinário, mas na hora que ele chegou lá ela já tinha morrido. Ela morreu muito pacificamente”.

“Ela só tinha três anos, e não poderia ter morrido. Isto é simplesmente insano”.

Jenna foi levada para a fazenda da MLHR (Imagem: My Lovely Horse Rescue)

Uma pessoa que ligou para a polícia de Dublin disse que ela testemunhou a agressão horrível, e alegou que uma criança andava nas costas dela e era muito agressivo.

Martina disse: “Um garoto maior, de cerca de 15 ou 16 anos, veio com alguns objetos em sua mão, e viu muito claramente ela sendo espancada nas costas e do lado”.

Ela disse que o “grupo horrível” que a agrediu precisa ser punido pelo ataque.

Martina disse: “Se você vai ter um cavalo, cuide dele. Se você não pode cuidar dele, nos ligue.  Nós dizemos isto o tempo todo. Nós sempre ajudamos, se necessário”.

“Nós não queremos que ninguém deixe um animal sofrer, mas desta vez não foi isso”.

“Havia um grupo horrível de pessoas que batia naquele animal, e elas deveriam ser responsabilizados”.

Para ajudar a My Lovely Horse Rescue a continuar seu trabalho fantástico, você pode fazer uma doação aqui para cobrir as contas do veterinário.

Por Emma Parker / Tradução de Fátima C G Maciel 

Fonte: Dailystar

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.