Ponta Grossa (PR): Descontrolado, homem esfaqueia dois cães

Os animais ficaram bastante feridos e foram resgatados pela ONG SOS Bichos.

Um homem descontrolado, até o momento não identificado, assustou os moradores da Vila Nova II, em Ponta Grossa. A Guarda Municipal foi acionada, mas não conseguiu localizá-lo. De acordo com uma vizinha, que não quis se identificar, todos estão com medo que ele volte ainda mais violento.

Os animais ficaram bastante feridos e foram resgatados pela ONG SOS Bichos, o cachorro passou por uma cirurgia, a fêmea perdeu muito sangue e corre risco de morte.

“Ela vai precisar de uma transfusão, mas para isso, precisamos de uma bolsa própria que custa cerca de R$90,00 e a ONG não tem mais recursos, pois vivemos de doação e a nossa situação é precária. Vamos ter que contar com a ajuda da comunidade ”, disse a presidente da ONG, Maria José Zimermann Silveira.

Um boletim de ocorrência foi registrado maus-tratos aos animais contra o suspeito, que já tinha passagens pela polícia por tráfico de drogas e agressão. Maltratar animais é crime previsto em lei, a punição varia de 3 meses a 1 ano de detenção e multa.

Denúncias devem ser repassadas a Guarda Municipal pelo número 153.

Fonte: TN Online

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.