Ponta Grossa (PR) lança programa para castração gratuita de cães e gatos

Ponta Grossa (PR) lança programa para castração gratuita de cães e gatos

Programa foi lançado nesta segunda (6) em Ponta Grossa, no Paraná. ‘Castramóvel’ vai esterilizar animais do bairro de Uvaranas em abril.

PR pontagrossa castramovel

A Prefeitura de Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná, lançou nesta segunda-feira (6) o programa “Castramóvel”. O serviço consiste na castração gratuita de cães e gatos. As cirurgias serão feitas dentro de um trailer adaptado.

Segundo a prefeitura, o programa vai funcionar de forma experimental no mês de abril no bairro de Uvaranas. Após a contratação de mais médicos veterinários, o programa será levado a seis regiões do município.

A Gerência de Controle de Zoonoses da prefeitura estima que a cidade tenha 55 mil cães e cinco mil gatos. O setor não tem estimativa do número de animais abandonados nas ruas.

Conforme o médico veterinário da Gerência de Controle de Zoonoses, Leandro Inglês, a castração será feita em animais que têm donos. “Isso porque o animal precisa de cuidados no pós-operatório”, afirma.

O “Castramóvel” ficará disponível por cerca de três meses em cada região. “Quando o ‘Castramóvel’ estiver na vila, o morador pode procurar o serviço”, explica Inglês. A intenção, segundo a prefeitura, é de castrar de 10 a 15 animais por dia.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.