População comparece e evento tem mais de 30 adoções de animais em Itupeva, SP

População comparece e evento tem mais de 30 adoções de animais em Itupeva, SP

Neste domingo (25) pela manhã, o Parque da Cidade recebeu a primeira edição do Adota Pet, promovido pela união da Prefeitura de Itupeva com a Câmara Municipal – por iniciativa da vereadora Tatiana Salles. O saldo do evento: pelo menos 30 animais ganharam novo lar.

O objetivo do evento foi conscientizar as pessoas sobre a adoção responsável, o respeito aos animais, saúde física e psicológica, castração e a importância de levar o animal ao veterinário.A vereadora Tatiana Salles agradeceu a todos que colaboraram.

“Este é o primeiro de muitos eventos que vamos fazer”, afirmou o secretário. “Quero agradecer ao apoio da Prefeitura de Itupeva e também dos Escoteiros, que doaram 110 kg de ração para cães e gatos. Este assunto é questão de saúde pública!”, comentou a vereadora.

“Eu vi no Facebook que teria a feira de adoção e como completou um ano que a minha outra cachorra faleceu, vim buscar uma cachorrinha para mim”, comentou Célia Renata Cancela.

“Eu estava passando aqui no Parque, vi a feira e decidi adotar. Queria um gato, mas quando vi um cachorro, me apaixonou. Até já escolhi o nome: Bob”, declarou Adriana Maria da Silva.

Pelos números contabilizados, foram adotados 13 filhotes de cães e 19 filhotes de gatos. As pessoas que não tiveram a oportunidade de participar do evento, mas desejam adotar, podem entrar em contato com o departamento, pelos telefones (11) 4496.1777 ou 4593.3188

O veterinário Edney Poli e o Petshop Transformacão estavam no evento, prestando serviços. Os escoteiros auxiliaram entregando panfletos com orientações.

O Canil da Guarda Civil Municipal também participou. A vereadora Ana Paula Marciano prestigiou o evento.

Quem quiser registrar uma denúncia de maus tratos ou abandono deve ligar para o telefone 156 (é possível fazer isso anonimamente).

Fonte: Itupeva Agora 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.