População de Mauá (SP) ganha unidade móvel para castração gratuita de animais

População de Mauá (SP) ganha unidade móvel para castração gratuita de animais

A população e a causa animal da cidade de Mauá ganharam, neste sábado (06), mais um instrumento de saúde direcionado aos animais do município.

O Castramóvel, um veículo adaptado, permitirá a ampliação dos serviços da causa animal no município através de castrações gratuitas de cães e gatos. A estrutura móvel, equipada com mesas cirúrgicas, ar-condicionado e pia, percorrerá os bairros da cidade seguindo um cronograma que será divulgado antecipadamente nas redes sociais da Prefeitura.

Além disso, o equipamento terá uma equipe composta por veterinários, motorista e profissional da área administrativa.

“Esse empenho se tornou possível devido a uma articulação de nosso governo com o deputado federal Ricardo Izar, que destinou emenda parlamentar de R$ 120 mil para a compra do veículo adaptado. Agora, os nossos serviços da causa animal contam com mais uma estrutura móvel que se soma à Kombi do Bem-Estar Animal e a primeira UPA Animal do Estado de São Paulo”, declarou o prefeito Atila Jacomussi (PSB).

“Esse novo serviço beneficiará a população mais carente, que não tem condições de pagar uma consulta particular e com a castração, os bichinhos têm menor risco de contrair doenças. Assim que trabalhamos, com muito carinho aos nossos animais, que dão muito amor sem pedir nada em troca”, completou.

Por Lucas Rogério

Fonte: O Grande ABC

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.