População denuncia mortes de animais em Cajazeiras (PB) por suposto envenenamento

População denuncia mortes de animais em Cajazeiras (PB) por suposto envenenamento

Além de gatos e cachorros, de acordo com denúncias, animais como vacas e jumentos são vistos passeando nas ruas. 

Alguns moradores do entorno da Praça do Xamegão procuraram a imprensa nesta quarta-feira (15), para denunciar a morte de dois cachorros. De acordo com uma moradora, os animais foram achados mortos no local, acreditando na possibilidade de envenenamento.

Várias pessoas que residem nas proximidades da Praça demonstraram indignação com a suposta prática de envenenamento.

Os cães moravam nas ruas e eram ajudados por populares. Nenhum acusado foi apontado como autor da ação. 

PB Cajazeiras populacao denuncia envenenamento animais6Já um internauta aproveitou para denunciar que além de cachorros, gatos estão sendo alvos da mesma prática em Cajazeiras. “Mataram 2 cachorros e mais de 5 gatos. Pessoas sem coração”, escreveu ele.

Além de gatos e cachorros soltos nas ruas, de acordo com denúncias da imprensa local, animais como vacas e jumentos são vistos passeando pelas ruas do município.

Polícia

A reportagem do Diário do Sertão entrou em contato com a delegacia, e segundo informações do Agente Luciano Dias, nenhuma queixa sobre morte de animais em Cajazeiras nesta quarta-feira (15). 

Poder público

O Diário do Sertão também tentou ouvir a prefeitura, através do secretário de Saúde Henry Witchael, porém, as ligações não foram atendidas.

PB Cajazeiras populacao denuncia envenenamento animais2

Fonte: Diário do Sertão

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.