População pode cadastrar animais para castração gratuita em Itaúna, MG

População pode cadastrar animais para castração gratuita em Itaúna, MG

Ação ocorre neste sábado (4) no Bairro Piedade. Expectativa é cadastrar aproximadamente 100 animais.

MG itauna castracao-de-animais-ja-comNeste sábado (4) ocorre em Itaúna o cadastramento de cães de gatos para a castração gratuita dos mesmos. A ação ocorre no Bairro Piedade e é realizada pelo setor de Zoonoses da Secretaria de Saúde, com base na Lei Municipal nº 4786. O tutor do animal deve comparecer à praça da Comunidade Bom Pastor, levando xerox do CPF, comprovante de endereço e o animal ao local informado, no horário das 8h às 11h.

Segundo a Prefeitura, a expectativa é realizar o cadastro de aproximadamente 100 animais. O Centro de Zoonoses de Itaúna começou, esse ano, a realizar o cadastro de pessoas de baixa renda, que recebem até dois salários mínimos, para serem beneficiadas com a castração gratuita de animais. As famílias interessadas no serviço devem agendar a cirurgia para cães e gatos no próprio Centro de Zoonoses.

De acordo com o diretor do departamento de Vigilância em Saúde, Antônio Delgado, antes da cirurgia será realizado um teste rápido de leishmaniose. Com o resultado negativo, o animal será encaminhado para a castração. “É importante destacar que a cirurgia ocorrerá por ordem de chegada. Vamos castrar entre 15 a 20 animais por semana”, explicou delgado.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.