População tem pressa na retirada dos animais das ruas, mas o CCZ de Pará de Minas (MG) continua inabilitado

População tem pressa na retirada dos animais das ruas, mas o CCZ de Pará de Minas (MG) continua inabilitado
Fotos: Reprodução Internet

O projeto de adequação do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Pará de Minas continua sem previsão de execução.

Como se sabe, o processo licitatório para contratação da empresa responsável pelas obras foi concluído no final de dezembro.

Mas devido à transição na prefeitura, não se sabe quando será iniciada a construção da sala de castração e dos novos canis.

Essas medidas vão amenizar o problema dos cães soltos pelas ruas, situação que se agravou no ano passado com a vigência da Lei estadual Nº 21.950 que prevê, entre outras exigências, a castração e microchipagem dos animais.

Até que a nova realidade se instale, o CCZ restringirá suas ações nos atendimentos veterinários a cães e gatos. Segundo o veterinário Carlos Magno Barbosa Diniz, a mudança na administração municipal não interferiu no trabalho:

O atendimento no CCZ é prestado de segunda à sexta-feira, das 8h às 11h. Quanto aos plantões nas manhãs de sábado, continuam suspensos. O Centro de Controle de Zoonoses fica localizado no bairro João Paulo II, atrás do Parque de Exposições.

MG_Para_de_Minas_populacao_pressa_retirada_animais_ruas_ccz_inabilitad_2 MG_Para_de_Minas_populacao_pressa_retirada_animais_ruas_ccz_inabilitad_3 MG_Para_de_Minas_populacao_pressa_retirada_animais_ruas_ccz_inabilitad_4

Fonte: Rádio Stilo 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.