Populares denunciam tutor de animal por promover rinha entre cães em SC

Populares denunciam tutor de animal por promover rinha entre cães em SC

Sangue e animais machucados, esta foi a cena que a Polícia Militar e Grupo de Operações e Resgate encontraram no fim da tarde desta segunda-feira, 15 de novembro, na rua 902D, no bairro Alto São Bento, em Itapema.

Era por volta das 17h30, quando denunciantes acionaram as equipes para atender uma ocorrência de maus-tratos e briga entre animais. As denúncias relatavam que no local havia uma rinha entre cães.

A briga era entre um cão da raça pit bull e um rottweiler, seus tutores acompanhavam a luta. De acordo com testemunhas, o suspeito de incitar a briga teria oferecido R$100 para o tutor do animal que saísse vivo da rinha.

Populares denunciam proprietário de animal por promover rinha entre cães

O pit bull, tutelado pelo homem que incitou a rinha, foi resgatado para cuidados veterinários. O suposto autor negou as acusações e relatou que os cachorros brigaram através da cerca. Os envolvidos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Itapema, onde o delegado de plantão não atendeu o caso como crime de maus-tratos, mas como omissão de cautela na guarda de animais, o autor recebeu apenas um Termo Circunstanciado.

Populares denunciam proprietário de animal por promover rinha entre cães

Por Natália Minich

Fonte: Vip Social

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.