Populares se mobilizam e salvam cachorra atropelada em Franca, SP

Populares se mobilizam e salvam cachorra atropelada em Franca, SP

Por Marcella Murari

Uma ocorrência inusitada mobilizou diversas pessoas que passavam pela avenida Major Nicácio na tarde desta terça-feira, 13. Uma cachorra da raça Poodle foi atropelada e o trânsito até parou para que ela se arrastasse até o outro lado da via. Quem presenciou a cena, inclusive a motorista que a atropelou acidentalmente, parou para socorrê-la e a encaminhou para atendimento.

A cadela, que recebeu o nome de Amora, atravessou a rua no exato momento em que uma aposentada passava pelo local. Ao perceber que atropelou o animal, ela imediatamente parou. Uma equipe do GCN Comunicação que estava nas proximidades também parou para acionar o socorro e ajudar a idosa, que estava assustada e muito emocionada. “Eu gosto muito de bichos. Sempre tive cachorros e dirigi com cuidado justamente para que algo assim não acontecesse. O que importa agora é ela ficar bem e ser socorrida”, disse.

Conhecido na cidade por prestar socorro e fazer transporte de animais, Marcos Scooby foi acionado e resgatou Amora, que, com medo e ferida nas patas traseiras, enfiou-se debaixo de um carro. Mais pessoas se aproximaram e até os bombeiros foram ao local para ajudar no resgate.

Logo que retirou a cadela, Marcos a levou até a Turma do Abrigo. A aposentada se comprometeu a pagar a consulta de Amora e também os medicamentos. A cadela permanecerá internada, pois há suspeita de lesão na coluna e fratura na bacia. Após a recuperação, ficará em um lar temporário do grupo de apoio Cão que Mia até que seus tutores apareçam ou ela seja adotada.

Quem quiser visitar ou ajudar a Amora, basta ir até a Turma do Abrigo, localizada na rua Campos Salles, 1.460, em frente à antiga Unesp, no Centro.

SP Franca populares salvam cachorra2

SP Franca populares salvam cachorra3

SP Franca populares salvam cachorra4

Fonte: GCN

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.