Por falta de apoio, ONG que cuida de animais vai fechar em Cruzeiro do Sul, AC

Por falta de apoio, ONG que cuida de animais vai fechar em Cruzeiro do Sul, AC
ONG vai fechar por falta de apoio em Cruzeiro do Sul. (Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre)

A ONG Amor ‘Vira Lata’, que funciona em Cruzeiro do Sul e existe desde 2014, vai parar as atividades. Desde que foi inaugurada, de acordo com a coordenação, o local já acolheu ao menos 300 animais. Atualmente, 40 animais estão no abrigo que, devido à falta de condições financeiras e voluntários que possam ajudar, irá encerrar as atividades. Por este motivo, entre os dias 26 e 30 deste mês, a ONG realiza uma feira onde vai colocar todos os animais em exposição para adoção.

Segundo Idaianes França, uma das coordenadoras da ONG, esta é mais uma tentativa de encontrar um lar onde os animais possam receber cuidado, carinho e alimentos.

“Não é justo tirar os animais das ruas e deixá-los passando fome no abrigo. Já tivemos dez pessoas que cuidavam da ONG. Hoje somos apenas quatro. Sendo que eu estou estudando em Manaus (AM) e só fico aqui nas férias. Outras duas estão viajando para estudar em outras cidades e a outra vai acompanhar o pai que está enfrentando problemas de saúde”, explica.

Idaianes alerta que animais poderão voltar às ruas. “Vamos realizar a semana da adoção para evitar que estes animais voltem às ruas. Não estamos tendo meios financeiros e administrativos para manter a ONG. Lamento encerrar nossas atividades e, caso não consigamos famílias para adotar os animais que estão na sede, teremos que abrir os portões para que eles voltem às ruas e possam buscar alimentação. Isso só não acontecerá se aparecer alguém que queira tomar à frente da administração e manter a ONG em funcionamento”, torce.

Interessados em adotar um animal devem procurar o que abrigo fica localizado na BR-307, que dá acesso à Cidade da Justiça, em frente ao restaurante Samauma, no horário das 13h às16h, de segunda a sexta-feira. Contatos pelos fones (68) 99951-3439, 99957-3354 ou 98113-4227.

ONG vai realizar feira de adoção para se desfazer de animais.
ONG vai realizar feira de adoção para se desfazer de animais.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.