Por falta de reagente em MT, entidade envia para MG amostra coletada de um dos cães mortos por suposto envenenamento

Por falta de reagente em MT, entidade envia para MG amostra coletada de um dos cães mortos por suposto envenenamento
Amostras foram coletas para exames — Foto: ONG Amamos Animais/ Divulgação

Uma entidade de defesa dos animais de Alta Floresta, a 800 km de Cuiabá, vai pagar um laboratório particular em Minas Gerais, para fazer o exame dos órgãos de um dos animais que foram encontrados mortos por suposto envenenamento.

Em Mato Grosso, o tipo de exame só poderá ser feito depois do dia 15 de fevereiro, quando está prevista a chegada do reagente para a máquina da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

As mortes começaram a ser registradas no dia 10 deste mês. Até o momento, 29 cães e um gato foram encontrados mortos.

Shih-tzu, chamado Theo, foi um dos animais mortos — Foto: Facebook/Reprodução

Segundo os donos, os animais não apresentavam sintomas de doenças e, antes de morrerem, tiveram convulsões e uma baba espessa branca na boca.

A Polícia Civil informou que continua investigando o caso, mas que aguarda os resultados dos exames da perícia. O resultado do exame particular que será realizado em Minas Gerais, deve ser divulgado em 20 dias.

Um empresário e o grupo de proteção animal estão oferecendo R$ 3,2 mil como recompensa para quem colaborar informações que levem a prisão do suspeito de envenenar os animais.

Por Poliana Mazzo

Fonte: G1

Moradoras registram ocorrência após morte de cachorros, suspeita é de que ao menos 15 tenham sido envenenados em Alta Floresta, MT

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.