Por mês, 300 animais são castrados gratuitamente em São José, SC

Por mês, 300 animais são castrados gratuitamente em São José, SC
Cães e gatos são castrados gratuitamente em São José – Divulgação/ND

Trezentos animais, entre cães e gatos, são castrados todo mês com a distribuição de vales feita pela Dibea (Diretoria Bem-Estar Animal) de São José. Os vales são distribuídos à comunidade e aos protetores de animais.

Desde o início do ano, mais de 2,7 mil animais foram castrados em mutirões e em clínicas por meio do vale. A castração de cães e gatos é feita de forma gratuita em clínicas conveniadas com a prefeitura.

Para ter direito ao benefício, o interessado precisa ir até a sede da Dibea, localizada na rua Altamiro Di Bernardi, 108, em Campinas, e apresentar a documentação necessária (CPF, RG, comprovante de residência e de renda familiar até três salários mínimos).

O atendimento é realizado de segunda à sexta, das 8h às 17h, sendo que às segundas a distribuição dos vales é exclusiva para protetores.

Benefícios

Nas fêmeas, a castração evita tumores mamários, infecção uterina, gravidez psicológica entre outras patologias. Já nos machos, a castração impede a reprodução sem controle, evita alguns tipos de câncer, reduz a demarcação territorial pela urina do animal e faz com que ele brigue menos.

Fonte: ND Online

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.