Por que a PETA quer que as crianças sejam banidas das touradas

Por que a PETA quer que as crianças sejam banidas das touradas
Foto: Jo-Anne McArthur / We Animals Media

Você sabia que uma empresa espanhola de gerenciamento de touradas está promovendo ingressos gratuitos para touradas para crianças com menos de 8 anos de idade? Essa é uma tentativa desesperada de atrair mais espectadores para a bárbara matança de touros na Maestranza de Sevilha.

Como empresas inescrupulosas estão visando os jovens, a PETA está pedindo ao prefeito de Sevilha, José Luis Sanz Ruiz, que mantenha as crianças seguras, proibindo-as de assistir a touradas.

As crianças NÃO devem presenciar a violência

O Comitê das Nações Unidas sobre os Direitos da Criança – cuja convenção foi ratificada pela Espanha – reconhece o impacto que testemunhar a violência contra animais pode ter sobre as crianças:

“As crianças devem ser protegidas de todas as formas de violência física e psicológica e da exposição à violência, como a violência doméstica ou a violência infligida aos animais.” – Comitê das Nações Unidas sobre os Direitos da Criança

Assistir a animais sendo mortos para entretenimento humano pode deixar jovens impressionáveis profundamente perturbados e dessensibilizá-los em relação ao sofrimento animal. Isso pode ensiná-los que a vida dos outros não tem valor e que é aceitável – até mesmo agradável – infligir dor e tormento aos outros.

Por que a PETA quer que as crianças sejam banidas das touradas

Em uma tourada típica, os agressores montados a cavalo cravam lanças nas costas e no pescoço do touro antes de outros enfiarem bandarilhas em suas costas, causando dor aguda e prejudicando sua mobilidade.

Por fim, quando o touro fica fraco devido à perda de sangue, um matador aparece e tenta matar o animal enfiando uma espada em seus pulmões ou, se isso não der certo, cortando sua medula espinhal com uma faca.

O que você pode fazer

Nunca participe de uma tourada e peça a todos que você conhece que fiquem longe desses espetáculos sangrentos e arcaicos.

Se você usa X, peça ao prefeito de Sevilha que proteja as crianças:

Postar no X

Compartilhar nosso conteúdo pode significar que você também compartilha seus dados pessoais com a plataforma de mídia social escolhida. Saiba mais aqui.

Participe também de nossas campanhas para acabar com as bárbaras touradas e corridas de touros:

Peça ao Papa Francisco que condene a tortura em touros
Pressione o primeiro-ministro da Espanha para acabar com a tortura sangrenta de touros
Ajude a fechar as escolas de touradas da Espanha
Chega de Mortes: Apelo para o fim das touradas e corridas de touros em Pamplona

Por Margarita Sachkova / Tradução de Ana Carolina Figueiredo

Fonte: PETA UK

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.