Porca resgatada de maus tratos acaba comida por família que a adotou, no Canadá

Porca resgatada de maus tratos acaba comida por família que a adotou, no Canadá
Foto: Facebook

Uma situação que tem ultrajado os amantes dos animais. Uma porca, chamada Molly, salva de maus tratos por um grupo de proteção animal, recebeu tratamento até voltar a ficar saudável e acabou por ser adotada por um casal canadiano. Semanas mais tarde, no entanto, acabou a ser comida por quem a tinha acolhido.

Molly era um dos 57 animais que foram resgatados de uma situação de acumulação animal em Duncan, British Columbia, em maio do ano passado pela Sociedade para a Prevenção da Crueldade para com Animais (SPCA).

A porca vietnamita tinha encontrado a sua casa de acolhimento em janeiro deste ano, mas semanas depois acabou a servir de alimento aos tutores quando estes encontraram dificuldades em treina-la.

“Ficamos ligados a todos os animais que passam pelos nossos cuidados e ouvir que alguém fez isto a um animal de quem cuidamos com tanto carinho para ter a certeza que ficava saudável e que ia para uma boa casa é de partir o coração”, disse Leon Davis, da SPCA à Associated Press.

A porca tinha apenas três anos e era de uma raça que vive normalmente entre 12 e 15 anos.

Fonte: Notícias ao Minuto / mantida a grafia lusitana original

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.