Porca resgatada ganha seu próprio cobertor, e não o larga mais

Porca resgatada ganha seu próprio cobertor, e não o larga mais
Fotos: Happy Tails Farm Sanctuary

Não faz muito tempo que uma porca vietnamita de 11 anos não tinha motivos para confiar em ninguém.

Em dezembro, Anna, que tinha sido comprada como animal de estimação por uma família quando era bebê e depois foi deixada para trás quando a família se mudou, foi descoberta em uma propriedade vazia em Ontário, Canadá, em um estado terrível.

“As pessoas que moraram na propriedade colocaram a casa em um leilão online”, disse Carla Reilly Moore, fundadora da Happy Tails Farm Sanctuary em Kingston, Ontário, ao The Dodo. “Eles não levaram Anna e não disseram a ninguém que havia um animal na propriedade. Quando o novo dono foi para o imóvel, já havia se passado mais de duas semanas”!

Durante mais de duas semanas, a porca negligenciada ficou sem comida nem água, até que os trabalhadores de uma empresa de sucata enviados para limpar a propriedade a encontraram. Anna estava encolhida em um galpão abandonado.

“Eles entraram em contato com a organização OSPCA, mas eles não vieram por mais de três dias!” Disse Moore. “Enquanto isso, o funcionário da empresa de sucata e sua namorada deram comida e água a Anna. A OSPCA disse que, se não tivessem feito isso, Anna teria morrido na primeira noite, ela estava à beira da morte!”

“Quando Anna chegou ao santuário, ainda estava com medo e com dor. Os seus cascos estavam tão grandes que ela não conseguia se levantar sem chorar. Era difícil imaginar que um dia deixaria alguém se aproximar dela novamente!”

Mas Anna surpreendeu a todos. Desde que foi levada para o santuário, amada e consolada, Anna fez grandes avanços, física e emocionalmente.

“Como se pode ver, Anna ama muito ser mimada!” Disse Moore. “Eu me sento perto dela pelo menos duas vezes por dia, converso e canto para ela. Ela realmente gosta da música You Are My Sunshine!”

A porca vietnamita também está inspirando outros. “Anna tocou a vida de tantas pessoas, e uma dessas pessoas é Jeni!” Disse Moore. Jeni acompanhava o progresso de Anna e estava tão inspirada pela resiliência da porca que decidiu fazer algo especialmente amável para ela.

“Ela tricotou um cobertor para Anna. E então o embrulhou e colocou um belo bilhete dizendo que era do Papai Noel! Anna amou absolutamente o cobertor! Ela adora se aconchegar na palha sob o cobertor, sob seu novo aquecedor radiante, e ser ninada e acariciada!” Contou Moore.

Anna também está mais acessível aos outros porcos do santuário. “Na noite passada, quando entrei para verificar, duas outras garotas mais velhas estavam em seu estábulo com ela! Ela está começando a fazer amigos e fica mais confortável ao sair para a área principal do celeiro!” Disse Moore.

Mas há algo um pouco amargo em todo esse progresso positivo “Vê-la desfrutar do amor que está recebendo agora é uma espada de dois gumes. É difícil imaginar o que é ser negligenciada por 11 anos sem amor!” Acrescentou Moore.

Ainda assim, Anna parece estar feliz em olhar para frente, em vez de para trás.

“Agora ela grunhe feliz quando me vê! Depois de sua refeição, ela se acostumou a se aconchegar ao meu lado enquanto eu a agrado e coço atrás de suas orelhas, cantando para ela. Ela é um verdadeiro testemunho de resiliência, e todos os dias me mostra que não importa o quanto as coisas possam ser difíceis, tudo pode ser superado com um pouquinho de tempo e de amor! “. Afirmou Moore.

Você pode ajudar Anna e todos os outros animais resgatados do santuário fazendo uma doação.

Por Sarah V Schweig / Tradução de Alba Rosa

Fonte: The Dodo

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.