Porco é capturado em parque na região central de Campo Grande: 'Estava correndo pra lá e pra cá'

Porco é capturado em parque na região central de Campo Grande: ‘Estava correndo pra lá e pra cá’

Um porco foi capturado no Parque Florestal Antônio de Albuquerque – Horto Florestal – na manhã desta quarta-feira (26), em Campo Grande. De acordo com a administração do parque, o animal foi visto pela 1ª vez por volta das 6h20 (de MS), não aparentava estar ferido e gerou muita curiosidade de funcionários e pessoas que caminhavam no local.

“Nós acreditamos que ele escapou de algum lugar próximo. O pessoal aqui ficou avistando de longe e, logo depois, entraram em contato com o Corpo de Bombeiros e o CCZ [Centro de Controle de Zoonoses] “, afirmou ao G1 o gerente de trânsito da Guarda Municipal, Ideu Vilela.

Por volta das 10h20, uma equipe do CCZ chegou ao local, porém foram informados que alguém esteve lá e recolheu o porco. As autoridades ressaltam que a criação de animais e engorda de porcos, aves, insetos ou animais de grande porte na zona urbana, já que condições irregulares são propícias para o desenvolvimento de doenças.

Equipe do CCZ chegou a ir ao local, porém animal já tinha sido recolhido — Foto: Graziela Rezende/G1 MS

Por Graziela Rezende

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.