Porco-espinho é resgatado após ser atacado por cobra e cair de árvore

Porco-espinho é resgatado após ser atacado por cobra e cair de árvore
Porco-espinho é resgatado após ser atacado por cobra e cair de árvore em SP — Foto: Divulgação/Guarda Civil Municipal de São Vicente

Equipes do Pelotão Ambiental da Guarda Civil Municipal de São Vicente, no litoral de São Paulo, resgataram um porco-espinho que ficou ferido após cair de uma árvore no bairro do Japuí.

De acordo com testemunhas, o animal caiu após ser atacado por uma serpente. As informações foram divulgadas nesta segunda-feira (13).

De acordo com a autoridade ambiental, o caso aconteceu no domingo (12), na Avenida Saturnino de Brito, no bairro do Japuí. Às autoridades, os munícipes relataram que o animal estava em cima de uma árvore quando foi atacado pela cobra, fazendo com que ambos caíssem no chão.

Após a queda, os moradores acionaram a guarda ambiental, que atendeu à ocorrência. Com ferimentos, o porco-espinho foi recolhido para receber cuidados. Já a cobra não foi localizada pela equipe.

Ainda segundo a GCM, o animal foi encaminhado à sede do Instituto Gremar, em Guarujá (SP), onde permaneceu para receber avaliação clínica e reabilitação veterinária.

Fonte: G1


Nota do Olhar Animal: Há quem entenda que o animal numa circunstância como esta não deve ser ajudado pelo fato do dano não ter sido causado por um humano. Você, internauta, ajudaria o porco-espinho? Importa quem feriu o animal?

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.