Porco-espinho invade casa, se agarra ao portão e dá trabalho para ser capturado em Guaíra, SP

Porco-espinho entra em residência, se agarra ao portão e dá trabalho para ser capturado em Guaíra, SP

Guardas civis tiveram trabalho para capturar um porco-espinho que invadiu uma casa em Guaíra (SP) na manhã deste sábado (17). O bicho foi encontrado agarrado ao portão da garagem e resistiu às tentativas dos agentes, soltando espinhos para se defender das investidas.

O morador acionou a Guarda Civil Municipal (GCM) e disse não saber como o porco-espinho apareceu no local, já que o bairro Tonico Garcia fica distante de matas e áreas verdes. A operação para capturar o animal levou quase seis minutos e foi gravada em vídeo.

VÍDEO: Porco espinho é capturado por guardas civis dentro de casa em Guaíra, SP

Depois de muitas tentativas frustradas e já com o cambão – instrumento usado para imobilizar e capturar animais – cheio de espinhos, um dos guardas civis conseguiu segurar o bicho pela cauda. Mesmo assim, ele ainda resistiu entrar em um tambor para ser transportado.

Os guardas civis decidiram então colocar o animal na parte traseira da viatura, onde geralmente os presos são transportados. “Leva para qual delegacia?”, brincou um dos agentes no vídeo gravado pelo morador. O bicho foi libertado em uma mata na zona rural, sem ferimentos.

Porco-espinho resiste à captura em Guaíra, SP — Foto: Guarda Civil Municipal/Divulgação
Agentes tentam colocar porco-espinho em tambor em Guaíra, SP — Foto: Guarda Civil Municipal/Divulgação
Agentes libertaram porco-espinho em mata em Guaíra, SP — Foto: Guarda Civil Municipal/Divulgação
Porco-espinho preso ao portão da casa em Guaíra, SP — Foto: Guarda Civil Municipal/Divulgação
Guarda usa cambão para imobilizar porco-espinho em Guaíra, SP — Foto: Guarda Civil Municipal/Divulgação

Fonte: G1

 

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.