Porto Alegre (RS) abre cadastro para solicitar castração de cães e gatos

Porto Alegre (RS) abre cadastro para solicitar castração de cães e gatos

A ação ocorre a cada três meses e é voltada aos animais de famílias inscritas no Cadastro Único, mediante apresentação do Número de Identificação Social (NIS) ou do Bolsa Família e também a pessoas com atestado de renda familiar de até três salários mínimos. O tutor do animal precisa ser morador de Porto Alegre e é obrigatório levar o comprovante de residência no dia da castração.

Após a inscrição, o tutor deverá aguardar o contato telefônico para o agendamento do dia e horário da cirurgia. A diretora-geral do Gabinete da Causa Animal, advogada Catiane Mainardi, alerta que é importante não faltar no dia e horário agendados, pois o número de castrações oferecida aos moradores da cidade é limitado. Faltando, a pessoa estará tirando a oportunidade de outro animalzinho ser castrado”, afirma.

Instruções – Na data e hora agendadas, os inscritos deverão levar o animal na Unidade de Saúde Animal Victória (Usav), localizada na Estrada Bérico José Bernardes, número 3489 (parada 19 da Lomba do Pinheiro). O tutor deverá aguardar na unidade até a liberação do animal, após o procedimento. O animal deve realizar jejum de seis horas (água e comida). Após o procedimento, o tutor deve seguir as orientações prescritas: comprar e administrar os medicamentos, realizar a limpeza e cuidados com os pontos cirúrgicos, repouso e isolamento do animal, se necessário.

Documentos – No dia do procedimento, levar documento com foto, comprovante de residência de Porto Alegre e Cartão Bolsa família, ou Número de Inscrição Social (NIS), ou atestado do Centro de Relações Institucionais e Participativas (renda de até três salários mínimos).

Fonte: Revista News

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.