Portugal: Adoção de animais triplicou em seis meses em Coimbra

Portugal: Adoção de animais triplicou em seis meses em Coimbra

PT coimbra3

O número de cães e gatos adotados nas instalações do canil e gatil municipal de Coimbra triplicou nos últimos seis meses, revelou esta terça-feira a autarquia, em conferência de imprensa. 

De acordo com dados divulgados pelo vereador da CDU, Francisco Queirós, nos primeiros cinco meses do ano o número de animais adotados cifrou-se nos 62, sensivelmente um a cada três dias, mas nos seis meses seguintes o número atingiu os 243, mais de um animal adotado por dia.

Na conferência, o vereador salientou o impacto positivo, em termos de adoção, de medidas implementadas pelo Canil Municipal como um programa de esterilizações, a criação de uma página do canil municipal na rede social Facebook ou a abertura das instalações, ao fim de semana, para visitas.

Apesar do aumento do número de adoções, o autarca defende a construção de um novo espaço “essencial e especialmente dedicado às adoções” no Centro Municipal de Recolha Oficial de Animais de Companhia de Coimbra, que tutela, frisando que essa proposta se encontra em estudo. 

Apesar do aumento das adoções, a autarquia revela que também aumentou o número de animais abandonados junto às instalações municipais, passando de um total de 152 cães e gatos, em 2013, para 228 até dia 25 de Novembro deste ano.

Clique AQUI para conhecer os animais do Canil de Coimbra.

Fonte: Boas Notícias (Portugal) / mantida a grafia original

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.