Portugal: Agualva e Mira Sintra instala abrigos para animais de rua

Portugal: Agualva e Mira Sintra instala abrigos para animais de rua
Abrigos para animais de rua em Agualva e Mira Sintra (Fotos: Revista Cães e Companhia)

A União de Freguesia de Agualva e Mira Sintra, no concelho de Sintra, colocou na rua mais seis abrigos para animais silvestres, para substituir abrigos improvisados, já existentes, inadequados no meio urbano.

“Concluímos a colocação de mais seis abrigos para animais silvestres, para substituir abrigos improvisados para colónias já existentes, inadequados no meio urbano”, explica o presidente da União de Freguesias de Agualva e Mira Sintra, Carlos Casimiro no facebook, anunciando ainda, a assinatura de um protocolo com a Associação Animais de Rua, “para a esterilização mensal de dez gatos”.

O protocolo permite a ambas as partes trabalharem em conjunto na gestão de colónias de gatos de rua através da implementação do método CED (Capturar, Esterilizar e Devolver).

Carlos Casimiro, presidente da União de Freguesias de Agualva e Mira Sintra

Recorde-se que a iniciativa surge no âmbito da proposta vencedora relativa ao Orçamento Participativo Geral, referente ao ano passado.

“A alegria de alguns dos cuidadores é a prova do acerto desta colocação, que decorre da proposta vencedora do Orçamento Participativo Geral de 2015”, observa Carlos Casimiro.

Fonte: Sintra Notícias / mantida grafia lusitana original

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.