Portugal: Ambulância Animal arranca na Póvoa

Portugal: Ambulância Animal arranca na Póvoa

No próximo sábado, 24 de março, às 16h, no Auditório da Lota, a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim vai lançar dois novos projetos no âmbito da defesa e proteção animal.

Em parceria com os Bombeiros Voluntários, A Cerca – Abrigo de Animais Abandonados, o Hospital Veterinário da Póvoa de Varzim e a Animar, o Pelouro do Ambiente irá colocar à disposição uma Ambulância Animal. Este novo serviço destina-se aos animais que se encontram feridos na via pública. A partir de sábado, se encontrar um animal ferido poderá contactar os Bombeiros, através do número 252 291 502, que irão efetuar o auxílio e socorro encaminhando o cão ou o gato para um dos hospitais parceiros do projeto.

O segundo projeto tem como objetivos a sensibilização para a adoção, não esquecendo as consequências e responsabilidades que advém com a decisão, e a divulgação do Centro Oficial de Recolha de Animais de Companhia (CROAC) do Município da Póvoa de Varzim. A campanha “Eu adoto um animal, com estima!” pretende ajudar a dar às dezenas de cães e gatos que estão disponíveis para adoção, quer no CROAC, quer n’A Cerca, uma família que os acolha.

Fonte: Mais Semanário / mantida a grafia lusitana original

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.