Portugal: Areeiro já tem dois abrigos para gatos ferais

Portugal: Areeiro já tem dois abrigos para gatos ferais

É bom ser gato no Areeiro. Pelo menos, melhor do que em muitos outros cantos da cidade. A Junta de Freguesia do Areeiro preocupa-se com os bichanos que ainda não têm tutores (é assim que se diz agora) e criou um Corpo de Voluntários para os Animais que diariamente acompanha a vida das mais de 20 colónias de gatos silvestres da freguesia.

Isto na sequência da criação, este ano, do Pelouro do Ambiente e Bem-estar Animal. E não se ficou por aí. Depois de um primeiro abrigo para gatos, instalou um segundo, uma iniciativa na sequência do Orçamento Participativo, sempre com o objectivo de minimizar o sofrimento dos animais e promover o seu bem-estar.

A gata Fanny é um dos inquilinos
©Junta de Freguesia do Areeiro

Pelo menos para já, a Junta não divulga a localização exacta dos abrigos, porque receia que sejam alvo de actos de vandalismo, e a par destas iniciativas estão ainda a ser estabelecidas parcerias com associações de protecção animal e com clínicas veterinárias da freguesia para que seja possível prestar cuidados a animais abandonados.

Por Renata Lima Lobo

Fonte: Time Out / mantida a grafia lusitana original

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.