Portugal: Associação de Músicos acolhe encontro dedicado ao veganismo em Faro

A Associação Recreativa e Cultural de Músicos (ARCM) e a Out of Sight Crew vão promover no próximo domingo, 1 de novembro, na sede da associação, em Faro, o 1.º Encontro-Convívio ARCM, dedicado à comemoração do Dia Mundial do Veganismo.

Esta é uma efeméride assinalada em todo o mundo desde 1994, ano em que foi instituída por Louise Wallis, presidente da Vegan Society do Reino Unido, no âmbito do 50.º aniversário daquela organização.

Vinte e um anos depois, consolidando a vontade já antiga de abrir portas à comunidade e o desejo de contribuir ativamente para uma cada vez maior afirmação do veganismo como estilo de vida, a ARCM e a Out of Sight Crew lançaram o convite às associações e aos movimentos que trabalham em prol dos animais no concelho de Faro, gizando “um vastíssimo e muito completo programa de atividades, que certamente agradarão a públicos de todas as idades e de diferentes gostos”.

Artigos e comida vegan, stands informativos e bancas de venda de merchandising das várias entidades presentes, sessões de show-cooking, workshops, tertúlias, documentários, curtas e música compõem o leque de propostas para uma tarde diferente e divertida, com entrada livre.

Um dos momentos altos do evento será o concerto de Gaea, rapper e veganista, que lançou há poucas semanas o tema «Rap é um molotov», do seu novo álbum, «Positivamente positivo».

Fonte: Diário Online (Portugal) / mantida a grafia original

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.