Portugal: Bombeiros Municipais resgatam cadela das águas do rio Lima

Portugal: Bombeiros Municipais resgatam cadela das águas do rio Lima

Os Bombeiros Municipais de Viana do Castelo resgataram, hoje, com sucesso uma cadela de raça Labrador das águas do rio Lima, em Darque. O animal são e salvo foi entregue à tutora que se deslocou para o local.

O alerta foi dado cerca das 08:35 por uma pessoa que passava junto ao rio Lima, nas proximidades da rua da Seca, em Darque. O resgate da cadela foi concluído, com sucesso cerca das 10:15.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viana do Castelo adiantou que “a cadela ficou presa em redes de pesca”, junto às margens do rio”.

Quando os Bombeiros Municipais chegaram ao local “a cadela já se encontrava dentro de água, tendo sido accionada a embarcação de resgate” da corporação e solicitado o apoio da Capitania de Viana do Castelo.

No total estiveram envolvidos na operação quatro operacionais, duas viaturas, a embarcação dos Bombeiros Municipais e uma viatura e dois homens da Capitania de Viana do Castelo.

Por Andrea Cruz 

Fonte: Alto Minho / mantida a grafia lusitana original

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.