Portugal: Braga recebe III Cãominhada contra maus-tratos e abandono dos animais

Portugal: Braga recebe III Cãominhada contra maus-tratos e abandono dos animais

Após o sucesso das duas primeiras edições, a Associação de Defesa dos Animais e Ambiente de Vila Verde (ADAAVV) promove no próximo sábado, 17 de setembro, em parceria com a AGERE e o Município de Braga, a 3.ª edição da Cãominhada.

Sob o lema ‘Caminhar contra os Maus-Tratos e Abandono dos Animais’, a III Cãominhada pretende apelar ao espírito cívico dos bracarenses, sensibilizando-os para a questão dos maus-tratos e abandono dos animais. A iniciativa terá início às 16h00, no parque de estacionamento do Continente de Lamaçães, seguindo pela Rua Simões de Almeida, Rua dos Barbosas, Av. Porfírio da Silva, Av. da Liberdade, terminando na Av. Central, junto ao chafariz.

A AGERE, para além do restante apoio à realização da iniciativa, e à semelhança dos anos anteriores, continuará a disponibilizar cães do canil municipal que serão passeados pelos voluntários das diversas associações na esperança de uma possível adoção. Estes e todos os restantes cães que estão ao cuidado das diversas associações estarão devidamente identificados com a cor vermelha (balão e lenço).

No final da Cãominhada será realizado um concurso canino dividido em três categorias: cães de raça definida porte grande; cães de raça definida porte pequeno; raça indefinida (vulgo: rafeiros). O valor da inscrição na Cãominhada é de um saco de ração que ajudará a alimentar os cerca de 110 cães que a ADAAVV acolhe neste momento.

Fonte: Braga TV / mantida a grafia lusitana original

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.