Portugal: Câmara de Portimão assina protoloco com associação dos animais

Portugal: Câmara de Portimão assina protoloco com associação dos animais
A assinatura do protocolo de colaboração teve lugar no edifício dos Paços do Concelho de Portimão.

A Câmara de Portimão e a Associação de Defesa de Animais de Portimão (ADAPADAP), assinaram esta sexta-feira, dia 3 de Março, um acordo de colaboração no valor total de dois mil e quinhentos euros, com o objectivo de apoiar o programa de esterilização de animais de rua levada a cabo por aquela associação.

A campanha conta com a adesão de quatros quatro clínicas veterinárias, que são: a Solvet Portimão; a Clinica Veterinária Largo Gil Eanes; o Império do Animal; e o Hospital Veterinário Portimão – Serviços Médicos Veterinários.

A actividade desenvolvida pela ADAP reveste-se de interesse público municipal ao nível da promoção de campanhas de sensibilização de incentivo à esterilização, a fim de reduzir o excesso de animais errantes nas ruas. Como tal, a autarquia decidiu apoiar financeiramente a concretização do respectivo programa de actividades de protecção dos animais.

A campanha conta com a adesão de quatros quatro clínicas veterinárias.

A ADAP compromete-se, ao abrigo deste acordo e em estreita colaboração com as quatro clínicas supramencionadas, a recolher e esterilizar cerca de cem animais em vários locais da cidade de Portimão.

Fonte: Postal / mantida a grafia lusitana original

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.