Cão com sinais de maus tratos retirado pelos bombeiros de varanda

Portugal: Cão com sinais de maus tratos retirado pelos bombeiros de varanda

Esta quarta-feira os bombeiros de Algueirão-Mem Martins foram chamados para retirar um cão, alvo de maus tratos, de uma varanda no bairro de Ouressa.

Bombeiros de Algueirão-Mem Martins resgataram cão de varanda
Bombeiros de Algueirão-Mem Martins resgataram cão de varanda

O SINTRA NOTÍCIAS apurou, junto de uma fonte ligada ao processo, que as autoridades tiveram conhecimento do caso depois de várias denúncias de vizinhos, indignados perante o estado de subnutrição do animal. A Polícia Municipal de Sintra iniciou então um processo de averiguações para apurar responsabilidades.

Já esta terça-feira, e depois de várias diligências processuais, o casal que vive no apartamento em causa foi avisado por uma Procuradora do Tribunal de Sintra que deveria permitir, voluntariamente, a intervenção das entidades responsáveis.

No entanto a situação permanecia hoje inalterada. A Polícia Municipal de Sintra, com um mandado judicial, acabou por intervir utilizando uma escada elevatória dos bombeiros voluntários de Algueirão-Mem Martins.

O animal foi resgatado e encaminhado para o Centro de Recolha Oficial de Animais de Sintra.

Fonte: Sintra Notícias

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.