Portugal: Centro de Bem Estar Animal de Albufeira acolhe Serviço Municipal de Veterinária

Portugal: Centro de Bem Estar Animal de Albufeira acolhe Serviço Municipal de Veterinária

O Serviço Municipal de Veterinária de Albufeira foi transferido para as instalações do Centro de Bem Estar Animal inaugurado em dezembro de 2016, anunciou hoje a Câmara Municipal de Albufeira.

O Centro de Bem Estar Animal de Albufeira, localizado em Vale Pedras, é uma das obras resultantes da primeira edição do Orçamento Participativo levado a cabo naquele concelho algarvio.

O Serviço Municipal de Veterinária do concelho funcionava nas instalações municipais do Páteo.

Em comunicado, a autarquia esclarece que o serviço funciona de segunda a sexta-feira para atendimento geral da população, entre as 09:00 e as 17:00. O atendimento presencial pela médica veterinária (vacinação antirrábica, identificação através da colocação de chip e outros assuntos) realiza-se às segundas e sextas-feiras, entre as 09:00 e as 11:00, e às quartas-feiras, das 14:30 às 16:30.

Paralelamente, o equipamento estará aberto durante a parte da tarde, nos dias úteis, das 14:30 às 16:30, para receber todas as pessoas que desejem adotar um animal ou que pretendam ser voluntários em atividades lúdicas e de enriquecimento ambiental com os animais instalados no Centro de Recolha Temporária.

A construção do Centro de Bem Estar Animal contou com um investimento na ordem dos 60 mil euros. O centro está implantado numa área de 110m2 e integra um gatil com capacidade para 28 jaulas, com acesso a partir do interior e do exterior, área destinada a banhos, receção, sala de atendimento veterinário, sala de pequena cirurgia, vestiários, sanitários, arrumos e quatro boxes de quarentena.

A autarquia explica ainda que a zona exterior, que está completamente vedada, faz a interligação com o Centro de Recolha, com capacidade de alojamento para 12 animais adultos, e tem duas celas de isolamento e quatro boxes para animais pequenos. “Futuramente, o equipamento irá, ainda, possibilitar a criação de um espaço para treino animal na zona de interligação entre o Centro de Bem Estar Animal e o Centro de Recolha Temporária”, refere a autarquia.

Fonte: Diário Online / mantida a grafia lusitana original

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.