Portugal: Centro RIAS promove campanha de apadrinhamento de animais

O Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens Ria Formosa (RIAS), na Quinta de Marim, em Olhão, e o CERVAS, de Gouveia, estão a promover uma campanha de apadrinhamento de animais.

Esta campanha de Natal conjunta pretende ser um meio de angariação de fundos para a manutenção e gestão dos dois centros de recuperação de fauna selvagem, geridos pela Associação ALDEIA.

Ao oferecer um apadrinhamento, num contributo mínimo de 15 euros, os interessados estarão a contribuir simbolicamente para o trabalho dos dois centros e quem o receber poderá ter a possibilidade de assistir à devolução à Natureza do animal apadrinhado, se tal for possível no final do processo de recuperação.

Para além disso, receberá um certificado de apadrinhamento, uma fotografia do animal e informação sobre a espécie apadrinhada.

O seu contacto também será inserido na lista de divulgação do CERVAS/RIAS para que possa receber informações sobre as próximas atividades em que poderá participar, tornando-se, desta forma, um membro ativo na dinamização da recuperação de animais selvagens em Portugal.

Entre os animais disponíveis para apadrinhamento, estão os seguintes: águia-de-asa-redonda, peneireiro-vulgar, milhafre-preto, tartaranhão-ruivo-dos-pauis, águia-calçada, mocho-de-orelhas, mocho-galego, coruja-das-torres, coruja-do-mato, gralha-preta, melro-preto, gaio, gaivota-de-patas-amarelas, gaivota-d’asa-escura, águia-cobreira, bufo-real, milhafre-real e açor.

Mais informações pelo contacto 927659313.

Fonte: Diário OnLine (Portugal) / mantida a grafia original

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.