PORTUGAL valongo centrovet

Portugal: Centro Veterinário Municipal abre posto em Valongo

Funcionará às terças e quintas de manhã e terá como principal valência a adopção de animais.

Por Isabel Rodrigues Monteiro

A Câmara Municipal de Valongo vai abrir, em Ermesinde, um posto do Centro Veterinário Municipal. Com abertura marcada para a próxima sexta-feira, 13 de Maio, este posto terá como principal valência a adopção de animais. Aqui será também possível fazer a vacinação e a identificação electrónica de animais.

A decisão de abrir um posto do Centro Veterinário Municipal na freguesia de Ermesinde surgiu, segundo explica Fernando Rodrigues, veterinário municipal, na página de Facebook do centro, depois de se ter “verificado que muitos munícipes, principalmente ermesindenses, não têm facilidade no acesso às actuais instalações de Campo, recorrendo muitas vezes a outros concelhos limítrofes como o da Maia” para fazer as adopções de animais. “Acredito que poderemos melhorar ainda o número de animais adoptados em Valongo”, diz, adiantando que está a ser estudada a melhor forma de divulgação dos animais disponíveis. Fernando Rodrigues explica que “inicialmente será feito de duas maneiras: o animal poderá ser escolhido através de uma plataforma online no Posto que terá acesso a todos os animais que existem no Centro Veterinário e após a escolha do pretendido, o mesmo será trazido para entrega ao adoptante”. “Teremos também alguns animais seleccionados e divulgados como os animais da semana e esses estarão no posto para serem visitados”, continua.

O Posto de Ermesinde do Centro veterinário Municipal funcionará nas manhãs de terças e quintas-feiras entre as 10h00 e as 12h00, na passagem inferior da estação CP de Ermesinde, com acesso pela Rua Rodrigues de Freitas. O posto disponibilizará, além da adopção, todas as outras valências do Centro Veterinário, como a vacinação e identificação electrónica de animais, a emissão dos vouchers da esterilização e a recolha de animais comprovadamente doentes quando seja necessário terminar com o seu sofrimento. Para o dia da inauguração, dia 13 de Maio, pelas 17h00, está igualmente prevista uma campanha de adopção.

Fonte: Verdadeiro Olhar

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.