Portugal: comida para animais de rua armadilhada com pioneses e alfinetes

Portugal: comida para animais de rua armadilhada com pioneses e alfinetes
Pioneses na comida deixada na rua.

Nos últimos dias, foram encontrados vários recipientes com objetos pontiagudos dissimulados entre comida na freguesia de Brafemes, Coimbra. O objetivo será matar gatos e cães das redondezas.

O caso mais recente deu-se a 27 de dezembro, com a descoberta de uma taça com pioneses num muro junto a um grupo de animais esterilizados recentemente, na rua Rainha Santa, Brasfemes.

GNR esteve no local e recolheu provas e testemunhos.

Pelo menos uma gata já morreu com infeções na boca e feridas nos pulmões por causa desta comida “armadilhada”. O animal, batizado de Maria, ainda foi internado e operado numa clínica veterinária em Condeixa, mas, apesar dos esforços, não sobreviveu.

Taça com carne e alfinetes

Segundo a associação Gatos Urbanos esta já não é a primeira vez que são encontradas taças de comida armadilhadas com objetos cortantes. Há um mês foi colocada perto do cemitério local uma taça com carne e alfinetes que visava ferir cães. Entretanto, terão desaparecido alguns destes animais e gatos também.

A GNR esteve no local e tomou conta da ocorrência, recolhendo indícios e testemunhos. A Gatos Urbanos apresentou queixa-crime e avança que tanto o presidente da freguesia como os moradores estão preocupados e indignados com a situação.

Além de residentes e de vários responsáveis dos Gatos Urbanos, esteve presente a Associação Agir pelos animais, que também participa como testemunha.

Através da sua página no Facebook, a Gatos Urbanos apela a que todos os que tenham suspeitas fundadas ou informações sobre o autor ou autores deste ato “ignóbil” e “inaceitável” contactem via email – [email protected] com a garantia de confidencialidade – ou então podem contactar diretamente a GNR de Coimbra.

Fonte: Jornal de Notícias / mantida a grafia lusitana original 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.