Portugal: imagens de cavalo inanimado em avenida de Viseu geram indignação

Portugal: imagens de cavalo inanimado em avenida de Viseu geram indignação

Um cavalo, que puxava uma carroça, caiu este domingo à tarde na Avenida Dr. Alexandre Alves, em Viseu, onde permaneceu inanimado até à chegada das autoridades. O animal acabaria por morrer e a PSP aguarda agora o resultado da autópsia para proceder a novas diligências.

O facto de o animal ter ficado inanimado na estrada, levou a que inúmeras pessoas se juntassem no local, por forma a perceber o que teria acontecido ao cavalo.

O animal apresentava feridas e marcas que indiciam maus-tratos.

As imagens do animal geraram um movimento de revolta nas redes sociais, havendo atualmente uma petição pública com o nome: “Que se faça justiça pelo cavalo de Viseu, pelos Animais”. O movimento conta já com 3675 assinaturas.

Esta segunda-feira, o Facebook da Freguesia de Viseu deixou um esclarecimento à população.

ESCLARECIMENTOAconteceu ontem e no território da nossa Freguesia, um facto nada habitual, e que por isso mesmo,…

Publicado por Freguesia de Viseu em Segunda-feira, 15 de abril de 2019

“Pelo que sabemos o animal encontra-se a recuperar, num centro hípico local e o sucedido, é bom que se saiba, aconteceu porque o proprietário do animal, um senhor de etnia cigana, não terá cuidado devidamente do animal, sendo e ao que parece, uma situação recorrente. Torna-se necessário chamar à atenção e por quem de direito, do referido senhor, pois como todos sabemos, os maus tratos a animais, é crime público”. (sic), pode ler-se. 

Fonte: Correio da Manhã / mantida a grafia lusitana original